Ensino Médio

O Ensino Médio do Villa conta com um corpo docente composto por professores de reconhecida competência, tradição e experiência. É uma etapa de vida que precede o início da vida adulta na universidade, por isso nos preocupamos em fornecer subsídios para desenvolver em nossos alunos uma consciência crítica e informações para embasar escolhas futuras.

Nosso objetivo além de preparar para os vestibulares e para o Enem, é continuar investindo atenção na formação Ética, no desenvolvimento da Autonomia Intelectual e Emocional.

Objetivo é desenvolver no aluno a capacidade de dominar diferentes formas de linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações problemas, criar argumentação e elaborar propostas.

No Villa Lobos, o trabalho pedagógico sólido é aliado à formação humanista. Buscamos o desenvolvimento e fortalecimento do espírito de liderança, aliado a valores éticos e morais que sempre estiveram presentes em cada um dos segmentos que antecederam o Ensino Médio.

Valorizamos os conhecimentos, os conteúdos e as informações específicas de cada área do conhecimento, pois, para nós, elas são ferramentas indispensáveis aos alunos que almejam ocupar as vagas nas melhores faculdades públicas e privadas do país.

O Suporte pedagógico extra no contra período conta com:

• Aulas específicas para produção de texto que adensam o domínio da leitura e da escrita
  • Aulas específicas de exatas
  • Programa de Tutoria individual
  • Orientação Vocacional e de Habilidades
  • Esporte
  • Aulas de Coral e Teatro
  • Aulas de Dança e Movimento
  • Programa de intercâmbio em outros países

Conheça os projetos do Villa Lobos!