Ensino Fundamental II

Nossa meta é dar continuidade ao processo de desenvolvimento das habilidades e potencialidades intelectuais do aluno. Nosso objetivo é desenvolver o potencial intelectual de cada aluno, para que ele aprenda a vencer os novos desafios. Nessa fase, o conteúdo se torna mais extenso e complexo, fazendo-se necessário o uso de procedimentos de aprendizagem que sejam efetivos e práticos como análises, investigação e interpretação de textos e fatos da realidade. Aulas laboratoriais, lousa digital, exercícios, vivências, filmes e músicas auxiliam na construção e assimilação do conteúdo.

Os Alunos participam de projetos inovadores que motivam a aprendizagem.

Aulas multidisciplinares levam ao ganho de conhecimento real. As vivências realizadas nas aulas de Filosofia abordam temas importantes na formação dos alunos como sexualidade, política, cidadania, ecologia, sustentabilidade e outros. Tudo tendo em vista a formação de valores éticos e atitudes que possam nortear as relações interpessoais, pautadas no respeito mútuo e na cooperação.