Calendário

O Ensino Médio do Villa conta com um corpo docente composto por professores de reconhecida competência, tradição e experiência de ensino. O Ensino Médio é uma etapa de vida que precede o início da vida adulta na universidade, por isso nos preocupamos em fornecer subsídios para desenvolver em nossos alunos uma consciência crítica e informações para embasar escolhas futuras.

Nosso objetivo é preparar os alunos para os vestibulares e para o Enem, sem esquecer a formação Ética, o desenvolvimento da Autonomia Intelectual e Emocional.

Nosso currículo é baseado nas orientações curriculares nacionais e o objetivo é desenvolver no aluno a capacidade de dominar diferentes formas de linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações problemas, criar argumentação e elaborar propostas.

No Villa Lobos, o trabalho pedagógico sólido é aliado à formação humanista. Buscamos o desenvolvimento e fortalecimento do espírito de liderança, aliado a valores éticos e morais que estiveram presentes em cada um dos segmentos que antecederam o Ensino Médio.

Valorizamos os conhecimentos, os conteúdos e as informações específicas de cada área do conhecimento, pois, para nós, elas são ferramentas indispensáveis aos alunos que almejam ocupar as vagas nas melhores faculdades públicas e privadas do país.

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded