Educação Infantil

Incentivamos a criança a desenvolver autonomia, se relacionar com os amigos reconhecendo o valor da amizade. A aprendizagem dos conteúdos pedagógicos ocorre através das oficinas que são dinâmicas e lúdicas. O brincar é valorizado e representa uma maneira prazerosa de aprender sobre a vida e sobre conceitos. Ao brincar, a criança aprende a viver socialmente, desenvolve suas capacidades expressivas, motoras, cognitivas e emocionais.

Através da exploração do material pedagógico (Maxi-editora Somos), o aluno é estimulado a desenvolver e aprimorar a linguagem, o raciocínio lógico e o conhecimento cultural. Os alunos têm contato com diferentes modalidades como de artes plásticas como desenho, modelagem, pintura, musicalização, psicomotricidade e linguagem (português e inglês). Muitas atividades são realizadas ao ar livre e em contato com a natureza.

Valorizamos os cuidados, pois acreditamos que, sentindo-se cuidada, a criança aprende a cuidar de si, a cuidar dos outros e a confiar nas pessoas. Este sentimento propicia seu bem-estar físico e emocional, num ambiente coletivo, que representa o início de sua inserção social.

O processo de adaptação é pensado com muito carinho. A presença dos pais é importante nesse momento de conhecer o novo. A educadora prepara atividades que permitam que a criança fique próxima a ela, sentindo-se segura, querida e encorajada. As atividades são direcionadas para conhecer novos amigos, explorar o novo ambiente, os brinquedos, livros, jogos e todas as novidades oferecidas.